Como manter seu filho seguro durante o Carnaval

O Carnaval é um feriado perfeito para famílias e crianças se fantasiarem, comerem doces e se divertirem em suas cidades, enquanto brincam e fazem parte da folia.

Se tem uma coisa com a qual não podemos relaxar é a segurança dos nossos pequenos. Tanto durante as viagens, em locais públicos, ou na hora de escolher a fantasia mais adequada para as crianças, é preciso estarmos atentos e tomarmos alguns cuidados para que acidentes não atrapalhem o feriado.

Principalmente em locais de fácil acesso e com um público mais aberto, o mais indicado é tomar alguns cuidados para que tudo ocorra bem durante os dias de festa. Nós estamos cada vez mais preocupados com possíveis ameaças e queremos garantir a máxima segurança para nossos entes queridos.

Por isso, a Festa Prática pensou em lhe ajudar, e vamos dar algumas dicas para como você deve proteger ainda mais o seu baby durante esse feriadão:

1 – Primeiro de tudo: pulseira de identificação neles!
Estejamos atentos às festas de rua, bastante movimentadas. No meio da comemoração, as crianças podem se afastar sem que os adultos percebam! Se algum esbarro acontecer, o que é comum, nossos pequenos precisam de meios de nos encontrar. Por isso recomendamos uma placa, pulseira, ou qualquer outro meio de identificar as crianças. Coloque seu nome, telefone, endereço, e se der, coloque também um apito no pescoço e instrua seu pequeno a utiliza-lo quando se sentir perdido. Assim, quem lhe achar, conseguirá te ajudar a encontra-lo.

2 – Segurança nas estradas
Nos feriados, o fluxo de veículos aumenta e pode acontecer mais acidentes. Por isso, devemos lembrar e relembrar nossos pequenos dos cuidados que se deve ter andando pela via pública. E para que também não esqueçamos de transportar as crianças sempre no bebê-conforto, na cadeirinha ou no assento de elevação, seja na cidade ou nas estradas.

3 - Não permita que seus filhos pequenos saiam sozinhos.
Esta é uma dica de segurança óbvia, mas muitas famílias ainda desconhecem os perigos de deixar suas crianças pequenas andarem sozinhas. Como pai, você deve sempre acompanhar seus filhos pequenos. As crianças mais velhas devem sempre viajar em grupos e voltar para casa antes das horas extremamente tardias.

4 – Relembre de nunca confiar em estranhos
Reforce aos seus filhos que eles nunca devem, conversar com pessoas estranhas, entrar em um veículo que não seja o seu, aceitar qualquer tipo de produto de outras pessoas. A gente nunca sabe quem está disposto a fazer maldades.

5 – Prefira maquiagem a máscaras
É melhor usar maquiagem do que usar uma máscara, a visibilidade pode ser bastante reduzida quando se usa uma máscara, especialmente se a máscara não for perfeita para a criança.

6 – O melhor são fantasias que chamem atenção
Vestir uma roupa chamativa é altamente recomendado. Embora um traje preto e escuro possa ter seu efeito, ele pode ser facilmente escondido pelos carros que passam. Um traje em que é fácil andar também é altamente recomendado. Crianças menores tendem a se cansar rapidamente e podem cair se o traje for muito longo.

7 – Saiba onde seu filho vai, não importa a idade
Se os seus filhos forem mais velhos e quiserem passar o Carnaval em grupo e proibirem você de acompanhá-lo (isso pode acontecer), certifique-se de que sabe o caminho e o horário que eles planejam retornar. Em nossos dias modernos, é muito fácil confiar em seus filhos com um telefone celular e manter contato dessa maneira. Você tem que lembrá-los para ligá-lo antes de sair.

8 – Cuide da saúde do seu filho
É sempre importante manter nossas crianças alimentadas e hidratadas, principalmente quando expostas a excesso de atividade física, e também, com uma pele protegida, ainda mais se a sua festa de Carnaval for no litoral ou em cidades com grandes mormaços. Esse ‘bafo quente’ também queima e descuida nossa pele.
Um pouco de exposição ao sol é bom. Ele é nossa maior fonte de vitamina D, por isso é recomendado pelos especialistas que fiquemos expostos ao sol todos os dias por, pelo menos, 15 minutos, sem fazer o uso do protetor solar.
Os horários ideais para tomar sol são antes das 10h e depois das 16h, quando a radiação do sol – raios UV – não é tão forte e é mais saudável para o corpo. Leve sempre um bom protetor solar para o corpo e, se possível, outro especial para o rosto, que tenha um fator de proteção mais alto. Também coloque na bolsa hidratantes e cremes pós-sol.

9 – Tenha todos os números de ajuda e socorro
Anote em qualquer lugar e tenha sempre a mão os telefones de seus contatos de confiança e de agentes de serviços públicos de segurança.
Segue a lista mais importante:
Polícia – 190
Bombeiros – 193
Samu – 192
Guarda Civil – pode variar de acordo com sua cidade

10 – A dica mais importante de todas
Divirta-se ao lado do seu pequeno e lembre que ele vai estar crescendo, e que não poderemos aproveitar desses momentos para sempre.
Uma ótima folia para todos nós. Regada à muito amor.

Festa Prática - Artigo para Todas as Festas

Próximo artigo Lançamento: Festa Sereia

Deixe um comentário

Comentários são aprovados antes de publicados

Obrigatório

Menu
Sale

Unavailable

Sold Out