Como calcular a quantidade certa de descartáveis para um festa infantil

Existe um grande dilema entre as conversas para a organização de uma festa quando se trata de calcular a quantidade certa para não faltar na festa. Nunca se sabe qual é a maneira certa para fazer esse cálculo, para que na hora não falte.

Por isso nesse artigo vamos mostrar qual é a maneira certa de calcular o valor por pessoa de cada descartável e não ter mais esse tipo de problema nas suas festas.

Copos
Começando pelos copos a quantidade será baseada no tanto de bebidas e opções de bebidas que sua festa terá. Um exemplo bem fácil e prático de entender, cada garrafa PET 2L serve 10 copos de 200 ml o copo padrão que todos nós já conhecemos.

Após fazer essa conta bem básica, agora é só contar o tanto de refrigerantes que vão ter e o número de convidados, para saber o tanto de copo que deve ser comprado.

Em média ficará em torno de 3 a 5 copos por pessoa, sabemos que ninguém usa o mesmo copo até o final da festa, então nunca conte somente um ou dois copos por pessoa. Se caso tiver cerveja o tanto de copos permanece o mesmo por pessoa, até porque a maioria prefere beber direto na latinha.

Talheres
Talheres em festas comuns somente são utilizados na hora do bolo, mas se for churrasco o número de talheres cresce bastante, ok?

Mas, a quantidade que irei dizer hoje, não é no caso para festas do tipo churrasco, e sim para festas que usam menos os talheres. Se sua festa for do tipo que somente na hora do bolo for usado os talheres, você somente acrescenta 20% a mais do total e está tudo certo.

Pratos
Para os pratos a conta é a mesma do tanto de talheres, acrescentar 20% a mais do valor do total, para que não tenha erros e não falte bem nessa hora.

Ter uma margem de erros em todos os seus descartáveis é uma questão de precaução da parte do anfitrião, não seria bem constrangedor se faltasse pratos, ou talheres na sua festa bombástica não é mesmo?

Guardanapos
A quantidade de guardanapo depende muito se a festa terá muitos petiscos, se for uma festa que terá somente uma janta não precisa de uma demanda tão grande de guardanapos.

Se a festa for focada nos famosos salgadinhos é interessante calcular um guardanapo para cada salgado, ou seja, de 10 a 15 por pessoa.

E aí, gostou das dicas? Então fiquei ligado aqui no Blog e confira no site da Festa Prática todas aas opções de descartáveis para você arrasar na sua festa!

Próximo artigo Festas temáticas para todas as idades

Deixe um comentário

Comentários são aprovados antes de publicados

Obrigatório

Menu
Sale

Unavailable

Sold Out